SÃO LUÍS - Será aberta neste domingo, a 41a EXPOCODÓ, no município de Codó, localizado a 240 km da capital maranhense.
Para incrementar a produção de ovinos e caprinos e difundir tecnologias de manejo, o Sebrae promove clínicas tecnológicas e mini-cursos durante a EXPOCODÓ.
As clínicas acontecem no Espaço Aprisco, que será instalado no parque de exposições da cidade. No local também funcionarão dois estandes do Sebrae, para oferta de informações, orientações empresariais e atendimento ao público, através do Balcão Itinerante.
No Espaço Aprisco, de 03 a 5 de julho, na parte da manhã, será realizado mini-curso sobre Manejo Sanitário e Principais Doenças, beneficiando produtores de ovinos e caprinos. Já, as clínicas acontecem na parte da tarde, sendo ministradas por especialistas, trazendo informações úteis no dia-a-dia dos criadores.
As clínicas tecnológicas vão abordar Manejo Alimentar, Reprodutivo e a Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura, além de Procedimentos de Ordenha, Escolha de Reprodutores, Raças e suas aptidões e orientações para a Instalação de Unidades Produtivas.
Para participar do evento, a Gerência Regional de Codó está organizando caravanas de produtores de ovinos e caprinos dos municípios de Peritoró e Coroatá.
O Maranhão possui um rebanho de caprinos de 757.313 e de ovinos da ordem de 558.096, segundo estimativas do IBGE 2001. O rebanho distribui-se em todo o Estado, sendo a maior parte direcionada para a produção de carne. As regiões de Vargem Grande, Chapadinha e a Baixada Maranhense aparecem como locais onde a atividade vem ganhando destaque nos últimos anos.
A Exposição acontece até o dia o dia 7 de julho.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.