SãO LUÍS - Várias prefeituras do estado devem perder até 32% dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) neste mês de junho.
O alerta foi dado pelo presidente da Famem e prefeito de Cantanhede, Hildo Rocha. Segundo ele, essa tendência de queda pode durar até agosto, o que inviabilizará a atividade municipal.
A previsão de perda do FPM tem como base a divulgação de valores pela Secretaria do Tesouro Nacional, responsável pela articulação e distribuição dos recursos.
Hildo Rocha também responsabilizou a paralisação da produção, devido a alta dos juros, pela queda do FPM.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.