SÃO LUÍS - Quando iniciarem as aulas, em agosto, os trinta aprovados no último concurso vestibular para o curso de Medicina da UEMA em Caxias irão contar com uma estrutura eficiente: um Hospital com mais de quatro mil metros quadrados que servirá de referência para as aulas práticas.
A casa de saúde tem 350 leitos e uma parte está sendo adaptada para servir de sala de aula. Além disso, laboratórios com equipamentos de última geração estão sendo montados.
O curso de Medicina da UEMA obedece às normas mais recentes do Ministério da Educação, com disciplinas voltadas à formação acadêmica de um profissional que deseja trabalhar no setor de saúde pública, uma das grandes carências do país.
- O Maranhão é um Estado carente de médicos que trabalhem com medicina preventiva, na área de saúde da família, e esse curso vem preencher essa lacuna - constata o presidente da Comissão de Implantação dos cursos de Medicina e Enfermagem do Centro de Estudos Superiores de Caxias, Aluisio Bittencourt de Albuquerque.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.