SÃO LUÍS - O ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, vai estar nesta quarta-feira em Kiev, capital da Ucrânia, para discutir a utilização de veículos de lançamento ucranianos a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).
Os dois países assinaram em janeiro do ano passado um acordo de cooperação, sobre usos pacíficos do espaço exterior. O acordo já foi ratificado pela Ucrânia, enquanto no Brasil ainda tramita no Congresso Nacional.
Amanhã,, Roberto Amaral deverá se encontrar com o presidente da Ucrânia, Leonid Kutchma. Já na quinta-feira (29), o ministro tem uma reunião programada com o ministro da Educação e Ciência, Vasil Kremem.
A comitiva do ministério brasileiro de Ciência e Educação também pretende negociar um programa de cooperação com aquele país nas áreas de biotecnologia, tecnologia da Informações, novos materiais, matemática e física para o período de 2003-2005.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.