Novos Conselheiros de Codó tomam posse

Atualizada em 27/03/2022 às 15h21

Os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Codó tomaram posse depois que uma Ação Civil Pública, instaurada pela Promotoria de Justiça daquela Comarca, garantiu a realização de novas eleições para renovação do mandato dos respectivos conselheiros.

A Promotora de Justiça de Codó, Maria de Jesus Rodrigues Araújo Heilmann, informou que as eleições do Conselho Tutelar acontecem a cada três anos e os antigos membros queriam que os seus mandatos fossem

apenas prorrogados, sem fazer novas eleições. A promotora ingressou com uma Ação Civil Pública, em outubro de 2002, para garantir a realização dessas eleições.

Em janeiro deste ano, todos os candidatos passaram por um curso de capacitação de dois dias, organizado pelo Centro de Defesa Pe. Marcos Passerine, durante o qual foram colocadas informações acerca da realidade local e dos serviços que o município dispõe. As eleições

aconteceram logo depois com a reeleição de apenas um dos conselheiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.