PFL aumenta força da bancada na AL com três novas filiações

Bandeira toma posse e recebe Maura Jorge, Rubens Pereira e Rigo Teles.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h22

SÃO LUÍS - Os deputados estaduais Rubens Pereira, Maura Jorge e Rigo Teles retornaram ontem ao PFL durante solenidade de posse do novo presidente do partido, deputado federal César Bandeira.

Os três parlamentares haviam deixado o partido em fevereiro, após a disputa pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.

Bandeira, que deve ser reconduzido ao cargo na convenção estadual do PFL, dia 4 de abril, disse que “até lá, deveremos ter a filiação de outros dois deputados estaduais e um federal”. O ato de posse contou com a presença do governador José Reinaldo Tavares.

O retorno de Rubens, Maura e Rigo ao PFL foi saudado por vários deputados presentes à solenidade, que ocorreu na sede do partido.

O presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Alberto Milhomem, destacou que “o PFL vai ficar cada vez mais forte”. Ele lembrou as eleições do ano passado, quando analistas apontavam a derrota do partido nas urnas. “Fizemos 14 deputados estaduais, quando se falava que faríamos apenas cinco”, destacou o presidente da Assembléia.

Para o líder do Governo, João Evangelista, a vitória do PFL foi grande porque o partido se agigantou. “Fomos para as eleições com a expectativa de todos de que iríamos definhar.

Graças ao comando de José Reinaldo, saímos das urnas com a maior bancada na Assembléia”, destacou. O líder pefelista no Legislativo estadual, Wilson Carvalho, também ressaltou a força do PFL.

Os três líderes pefelistas destacaram também a importância de César Bandeira no comando do partido.

“É um dos mais antigos militantes do PFL no Congresso Nacional. Não temos dúvidas de que ele levará o partido a mais uma vitória nas urnas em 2004”, pregou Carvalho.

RETORNO – Entre os três deputados que retornaram ao partido, algumas curiosidades. Rigo Teles, na verdade, nem havia deixado o PFL oficialmente, já que sua documentação não foi encaminhada ao partido. “Minha filiação aqui foi apenas simbólica, já que nem saí”, justificou.

Maura Jorge ainda estava estudando retornar ao partido, e foi surpreendida pelo convite público de José Reinaldo ontem. Acabou voltando ao PFL durante a solenidade.

Apenas Rubens Pereira havia deixado de fato o PFL, e já estava filiado ao PTB. Ele justificou que deixou o partido em meio às disputas na Assembléia, por fidelidade a José Reinaldo.

“Só deixei o PFL porque o governador disse que, quem fosse seu amigo, votaria em seu candidato”, justificou.

Todos os políticos presentes cumprimentaram os três deputados que retornaram à legenda.

Além de parlamentares federais e estaduais pefelistas, acompanharam a solenidade de ontem, representando vários partidos, os deputados federais Antônio Joaquim (PPB), Pedro Novais (PMDB), e os estaduais Paulo Neto (PSC), Soliney Silva (PTB), Cristina Archer (PSDB), Antônio Pereira (PPS) e Teresa Murad (PSB). Também estiveram presentes gerentes de Estado, prefeitos e vereadores de vários municípios maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.