BARREIRINHAS - A primeira etapa da construção do aeroporto de Barreirinhas será concluída até setembro deste ano.
A previsão é do gerente de Infra-Estrutura, João Cândido Dominici, ao informar que 70% dos serviços já foram realizados.
- Estamos aguardando o fim das chuvas para retomar os trabalhos. Essa é uma obra que tecnicamente requer um controle rigoroso. Por isso, é impossível fazer as intervenções necessárias durante as chuvas - acrescentou.
Ele explicou que a construção de uma pista de pouso com padrão internacional exige cuidados especiais. Devido a fatores como carga e impacto durante as aterrissagens, são exigidos reforços estruturais do terreno e um controle de serviços maiores que os realizados nas construções de rodovias.
A Gerência de Estado de Infra-Estrutura (Geinfra) concluiu a implantação da base da pista de pouso e decolagem. A próxima fase consiste na imprimação e colação da capa asfáltica.
De acordo com o projeto, além da pista de pouso e decolagem, será construído um pátio para estacionamento e uma área para taxiamento de aeronaves. A obra tem custo estimado de R$ 9,7 milhões, recursos garantidos pelo Ministério da Aeronáutica - através do Departamento de Aviação Civil (DAC) e pelo Governo do Estado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.