SÃO LUÍS- Pequenos agricultores do povoado Mucura dos Ananias (a 6 km do município de São Luís Gonzaga), estão sendo beneficiados com o projeto de Unidade Didática de Fruticultura Irrigada.
Desenvolvido pela Gerência de Desenvolvimento Regional de Bacabal em parceria com o Pronaf, Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, atende diariamente 20 famílias e tem como objetivo capacitar pequenos agricultores para a prática da agricultura irrigada.
O coordenador do projeto, o agrônomo Raimundo Sirino, diz que os pequenos agricultores estão tendo a oportunidade de trabalhar com os mais diversos tipos de cultura.
"Eles estão tendo experiência com bananas, tangerina, manga e coco, culturas de fácil adaptação ao clima", assegura.
O gerente regional de Bacabal, Manoel Serafim Reis, acompanhado de alguns técnicos, esteve visitando o povoado no último final de semana para acompanhar e implantação desse projeto.
Segundo o gerente, a Unidade Didática de Fruticultura Irrigada vai servir para aumentar a produção, fortalecer as culturas já existentes e melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores.
Para o presidente da Associação São Raimundo dos Trabalhadores do povoado Mucura dos Ananias, esse projeto é muito importante para a comunidade.
"Apesar de ser uma novidade, estamos introduzindo a tecnologia de irrigação em nosso povoado com uma grande expectativa", disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.