Fantazzini pede a ministro para intervir em Açailândia

'O município corre o risco de perder o direito a mil bolsas escola por conta da suspensão de cadastramento de alunos ao programa'.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h24

O presidente da Comissão de Direitos da Câmara dos Deputados, Orlando Fantazzini (PT-SP), reúne-se, agora à tarde, com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para solicitar que reforce o pedido de intervenção no município de Açailândia, no Maranhão.

O deputado já fez o pedido ao Governo do Estado. A cidade enfrenta um troca-troca de prefeitos, desde 19 de dezembro, devido a acusações de corrupção eleitoral.

Em um período de dez dias, seis prefeitos passaram pelo cargo.

Devido à guerra política e às queixas de fraudes, os servidores estão sem receber salário há quatro meses.

Fantazzini visitou o município e constatou que alguns funcionários estão fazendo greve de fome como protesto e que os postos de saúde estão praticamente fechados por falta de remédios.

"O município, que tem mais de 100 mil habitantes, corre o risco de perder o direito a mil bolsas escola por conta da suspensão do cadastramento de alunos ao programa em decorrência da instabilidade política", completou o deputado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.