O Governo do Estado do Maranhão, através da Gerência de Desenvolvimento Regional de Açailândia, recebeu esta semana diretores da empresa Lemgruber – fábrica de produtos para serviço hospitalar.
Os representantes Sergio Bastos do Rosário, diretor comercial e Alexandre Portugal, diretor geral, vieram à cidade com o objetivo de conhecer o potencial da região na produção de látex.
Eles foram recebidos pelo Gerente Raphael Carlos Galletti que convidou os empresários para conhecer algumas plantações de seringueiras existentes nas proximidades.
Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica de borracha Gaibol que trabalha atualmente com 200 toneladas de Látex produzido nessa região.
Segundo Carlos Galletti, os representantes da Lemgruber ficaram muito satisfeitos com o que viram, já que a Empresa deles trabalha hoje com uma capacidade de 150 toneladas mês, no estado do Rio de Janeiro e em Açailândia a produção ultrapassa essa quantidade.
A Lemgruber pretende investir cerca de 76 milhões de dólares no Maranhão com a instalação da fábrica e quando estiver em pleno funcionamento irá gerar aproximadamente 2 mil empregos entre fábrica e plantio.
O Grupo Lemgruber é do Rio de Janeiro, e segundo Alexandre Portugal, é líder no mercado nacional na fabricação de luvas para uso cirúrgico e já está nessa liderança há 65 anos.
O projeto final da empresa pretende chegar a um milhão e meio de tonelada em 15 anos.
O Gerente Regional explicou que o município de Açailândia tem todas as condições necessárias para receber esta fábrica e todos os esforços necessários serão empenhados para que isso venha acontecer, e que o objetivo da Gerência é trazer grandes empresas para ajudar no desenvolvimento da região, sem esquecer as empresas já instaladas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.