Seminário alerta para a importância de preservar o rio Itapecuru

Atualizada em 27/03/2022 às 15h24

Preocupados com a degradação do rio Itapecuru, o mais importante do Maranhão, representantes do governo estadual, de prefeituras municipais, da Promotoria Pública, Tribunal de Contas e das comunidades que vivem nos municípios banhados pelo rio, estiveram reunidos para discutir o que cada um pode fazer para garantir a preservação do rio que abastece de água 52 municípios, entre eles São Luís.

As discussões aconteceram no município de Mirador durante o seminário Unidos pelo rio Itapecuru e pelo Parque Estadual do Mirador, promovido pelo governo do Estado em parceria com as prefeituras de Mirador, Timbiras, Colinas e outros órgãos ligados ao meio ambiente.

Durante o seminário foi formalizado um documento priorizando algumas ações imediatas, que serão colocadas em prática pela gerência, em parceria com outros órgãos.

O prefeito de Mirador, Pedro Gomes Cabral, também chamou a atenção dos presentes para a importância de todos se engajarem na luta em defesa do meio ambiente. “É necessário a participação do povo, porque se não fizermos isso nós seremos os primeiros a sofrer as conseqüências desastrosas da destruição do nosso manancial natural de água potável”, alertou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.