Na primeira audiência que terá com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), provavelmente na próxima semana depois da posse, o governador deve entregar um relatório feito pela Gerência de Planejamento com os débitos que a União ainda tem para com o Estado.
O relatório que seja concedida bolsas de capacitação ao Nordeste para que se possa ter melhores técnicos-científicos com mestrado, doutorado e PHD também para o interior do Estado.
Será reinvindicado retorno da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) como suporte do planejamento para o desenvolvimento da região.
Serão solicitados também investimentos ao Porto do Itaqui, apoios à agricultura familiar, para a habitação e o saneamento básico, entre outras coisas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.