A educação será uma das principais premiadas nesta quinta-feira, dia 19, a partir das sete da noite, pela Academia Maranhense de Letras.
Várias autoridades estarão reunidas na sede da Academia para receber a Medalha Souzândrade , oferecida em virtude dos trabalhos realizados em parceria com a instituição.
Entre os homenageados estarão incluídos o Gerente de Desenvolvimento Humano, Luís Fernando Silva e a Coordenadora das Bibliotecas Farol da Educação , Professora Cássia Furtado.
A homenagem se dará em virtude do Programa Roda de Leitura, desenvolvido nas Escolas de Ensino Médio da rede pública estadual .
O programa, que foi realizado em uma parceria entre a GDH e a AML, inclui palestras com os acadêmicos, estabelecendo um intercâmbio entre alunos do ensino médio e os membros da Academia.
Em dois anos , foram realizadas vinte e uma palestras em diferentes escolas da Capital; exposições do acervo da literatura maranhense realizada pela equipe de trabalho das Bibliotecas Farol da Educação, e o Concurso Souzândrade, destinado aos alunos do Ensino Médio , que prevê a publicação dos melhores trabalhos em um livro, a ser publicado no 1º semestre de 2003, pela GDH.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.