Promotoria de Justiça de Codó ganha nova sede

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

O procurador-geral de justiça do Maranhão, Raimundo Nonato de Carvalho Filho, inaugurou na última quarta-feira a sede das Promotorias de Justiça de Codó.

O espaço passou por uma ampla reforma, que resultou em melhores condições de trabalho aos membros do Ministério Público e, conseqüentemente, maior conforto para comunidade, que busca atendimento. São promotores de justiça em Codó, Esdras Soares Júnior, Maria de Jesus Heilmman e Vicente Silva Martins.

O prédio recebeu o nome do Dr. José Maria Alves de Carvalho, procurador de justiça já falecido, que, por muitos anos, atuou naquela Comarca. Além do procurador-geral de justiça, participaram da solenidade de inauguração a corregedora-geral do Ministério Público, Regina Rocha, os procuradores de justiça, Terezinha Guerreiro, Daniel Ribeiro, a promotora de justiça de São Luís, Themis Pacheco de Carvalho, filha do homenageados, a presidente da Associação do Ministério Público do maranhão, Fátima Travassos, as juízas da Comarca e autoridades locais.

Em seu discurso, o procurador-geral de justiça disse que o Ministério Público não busca apenas espaço para dar conforto aos seus membros, mas garantir um espaço para a comunidade. “Cada centavo do orçamento do Ministério Público é gasto com respeito ao cidadão”, enfatizou, acrescentando que é compromisso da atual administração assegurar a todos os membros e, por conseguinte, à sociedade espaço físico dotado de infra-estrutura para que os membros possam desempenhar suas funções e a comunidade possa ser atendida adequadamente.

De acordo com o promotor de justiça Vicente Silva Martins, uma média de oito pessoas busca, diariamente, o atendimento na promotoria. As maiores demandas concentram-se nas áreas da infância e juventude, direito dos idosos e consumidor. No caso dos idosos, o promotor explicou que falta atendimento médico especializado no município. Além dele, atuam mais três promotores de Justiça em Codó.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.