Presidente do TRT participa de reunião sobre precatório em Rosário

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargador Alcebíades Tavares Dantas, participou nesta sexta-feira de uma audiência pública com credores de precatórios trabalhistas do município de Rosário na Câmara de Vereadores daquele município.

No encontro que reuniu cerca de 120 pessoas o presidente do TRT falou sobre a situação dos precatórios e do acordo firmado com o prefeito de Rosário, Raimundo João Pires S. Neto (PSD). O prefeito que estava ontem em Teresina (PI) falou com Dantas por telefone e reiterou o compromisso de destinar 8% do Fundo de Participação do Município (FPM) a cada decênio para pagamento dos precatórios.

Na avaliação do presidente da Câmara Municipal de Rosário, José Maria Pedrosa Lopes Filho (PSB), a reunião foi proveitosa e esclarecedora. “O presidente do TRT deu uma satisfação para pessoas”.

Durante o encontro, o presidente do TRT recebeu denúncias formuladas por autores de precatórios contra o advogado Juarez Batista Santos. De acordo com eles, o advogado não estaria repassando o valor em dinheiro como pagamento dos precatórios pagos pela Prefeitura de Rosário. Alcebíades Dantas determinou de imediato a suspensão da expedição de alvarás em nome do advogado até que sejam apuradas as denúncias.

O presidente da Câmara disse que vai encaminhar um relatório com as denúncias para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) e o TRT. Segundo ele, já existe na Câmara um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.