Inaugurada Central de Emergência em Pedreiras

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Pedreiras - O gerente de Qualidade de Vida, Abdon Murad, inaugurou na Clínica Nossa Senhora das Graças, no município de Pedreiras, mais uma Central de Urgência e Emergência do estado. Desde sexta-feira passada, que os pacientes da região, acometidos por lesões e outras enfermidades, tratadas em um pronto-socorro, não precisam mais ser deslocados para São Luís e outros estados vizinhos para se recuperarem.

Até o final do ano, como garantiu Abdon Murad, estarão funcionando todas as 37 centrais de urgência e emergência anunciadas pelo governador José Reinaldo Tavares. A central de Pedreiras é a 15ª a ser inaugurada no Maranhão. A partir de 2003, a Gerência de Qualidade de Vida dará início ao processo de implantação de mais 65 centrais, saltando assim de 37 para 102 prontos-socorros espalhados pelo estado.

Este que é um dos mais importantes programas do Governo do Estado baseia-se na viabilização de toda infra-estrutura e pessoal especializado na área de urgência e emergência a serem empregados em hospitais já existentes nas cidades maranhenses, evitando assim o encaminhamento destes pacientes para outros municípios e estados, longe de sua casa.

“Com estas 15 centrais de urgência e emergência, nós já temos conseguido fazer com que as pessoas sejam tratadas próximas de sua casa, reduzindo ainda a demanda dos hospitais de emergência da capital, fazendo com que o atendimento no local melhore”, enfatizou o gerente de Qualidade de Vida, durante a solenidade de inauguração da Central de Urgência e Emergência de Pedreiras.

Outras - Além de Pedreiras, outras centrais de urgência e emergência já estão funcionando nas cidades de Cururupu, São José de Ribamar, Barreirinhas, Chapadinha, Bacabal, Codó, Caxias, Timon, Presidente Dutra, Tuntum, Santa Inês, São João dos Patos e Imperatriz. “É importante destacar que este programa das centrais de urgência foi todo financiado com recursos do Tesouro Estadual”, disse o gerente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.