O governo do Estado vai concluir em novembro os serviços de conservação e recuperação de pontos isolados entre Vitória do Mearim e Pinheiro (MA-014). Dos 163 km de extensão do trecho, os serviços estão prontos em 106 km, avançando até próximo a Olinda Nova do Maranhão. A obra tem custo de R$ 1,634 milhão, com financiamento do governo.
“Os serviços beneficiam, ainda, Viana, Matinha, São João Batista, São Vicente de Férrer e São Bento, todos municípios da Baixada Maranhense”, enfatiza o gerente de Estado de Infra-estrutura, engenheiro João Cândido Dominici.
Também na Região da Baixada, a Geinfra já iniciou serviços de terraplenagem e obras de arte em dois novos trechos de rodovias: Pinheiro – Pedro do Rosário (MA-006, 55km) e São João Batista – Santana (16,5km). Ambos serão asfaltados, sinalizados e entregues pelo governador José Reinaldo Tavares no próximo ano.
Abrangendo investimento em torno de R$ 17 milhões, Pinheiro - Pedro do Rosário e São João Batista - Santana irão receber serviços de terraplenagem, asfaltamento, obras de arte correntes, drenagem e proteção ambiental. No trecho Pinheiro a Pedro do Rosário, serão construídos 300 metros de pontes de concreto, substituindo construções em madeira.
João Dominici observa que o conjunto de obras vai garantir tráfego seguro e novas opções viárias na região durante o inverno, possibilitando o fluxo normal da sua economia.
Nem sempre foi assim. No inverno era comum o isolamento de municípios da Baixada devido a fortes chuvas. O excesso de tráfego pesado (ônibus e caminhões) nos trechos em condições de uso, nessa época, acelera a destruição do pavimento asfáltico e facilita erosões no terreno.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.