Caema implanta Programa de Qualidade Total para excelência de seus serviços

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Transformar a Caema em uma das melhores empresas no setor de atendimento ao público é uma das propostas da direção da companhia, que ontem aderiu ao Programa de Qualidade Total.

Participaram da solenidade do lançamento do programa funcionários da empresa, o gerente de Gestão e Planejamento, Luciano Moreira, a gestora do Programa de Qualidade Total, Graça Jansen, e o diretor da Caema, Thadeu Pinto.

Através do PQT o governo pretende até o ano 2006 conseguir a excelência nos trabalhos oferecidos pelos órgãos públicos estaduais.“A nossa intenção é que até esse período estejamos de tal forma qualificados que sejamos aptos a receber o certificado ISO que é um reconhecimento do bom atendimento”, explica Graça Jansen.

O gerente Luciano Moreira lembrou que a preocupação do governo em instalar o programa de qualidade nas empresas reflete um compromisso também com os servidores. “A visão do governo dentro dessa proposta é que as pessoas sintam-se orgulhosas de trabalhar em uma empresa que a sociedade respeite” argumentou.

O Programa de Qualidade Total é gerenciado pelo governo do Estado, mais executado por uma empresa de consultoria. É ela a responsável pelo treinamento que é concluído em um ano, prazo para serem incorporadas as normas do projeto.

O diretor-presidente da Caema, Thadeu Pinto, explicou que o primeiro passo do PQT na empresa é a elaboração de um plano de ação. “A Caema tem atuação em 140 municípios e está diretamente ligada à prestação de serviços, logo é nosso interesse oferecer sempre o melhor e para isso, reconhecemos que temos que avançar na qualidade do atendimento”, admitiu.

Ele disse que além da adesão ao Plano de Qualidade Total, este ano a Caema deve melhorar o atendimento investindo em obras. Para isso, o governo está ampliando o sistema Italuís e melhorando as ligações domiciliares. Os investimentos do Governo do Estado nesse setor chegam a mais de R$ 300 milhões e a proposta é que reduza o déficit de 103.440 metros cúbicos no fornecimento de água potável.

“A nossa proposta de trabalho passa por oferecermos à população um abastecimento regular com um preço justo e um atendimento qualificado, onde o cliente a exemplo do que já acontece, sinta-se um parceiro”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.