Juízes aprovam novas instalações do Judiciário em Pedreiras

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

As transformações que dotaram a antiga sede do Judiciário de Pedreiras de instalações mais adequadas para o funcionamento da Justiça foram bem recebidas pelos magistrados. Eles concordam que a reforma irá facilitar o trabalho dos juízes, com repercussão na qualidade do atendimento prestado aos jurisdicionados.

O desembargador Augusto Galba Maranhão, corregedor-geral da Justiça, faz parte da comitiva do Judiciário que estará presente à inauguração.

Embora não tenha acompanhado de perto os serviços, o desembargador considerou a obra muito importante. "Facilitará o trabalho dos juízes, que terão mais condições de trabalho, e dará mais agilidade aos serviços prestados pela Justiça na comarca".

Responsável pela 3ª Vara e atual diretora do fórum, a juíza Maria Eunice Nascimento Serra conhece como ninguém os problemas antes enfrentados pelos servidores e magistrados no dia-a-dia da comarca. A juíza diz que a reforma solucionou praticamente todas as deficiências na estrutura do fórum: "Em termos de reforma das acomodações, eu diria que a melhora foi de quase 100%". A magistrada destaca alguns dos serviços realizados: "Os sistemas hidráulico e elétrico estavam comprometidos, o teto apresentava vazamentos e o piso estava deteriorado". As paredes, segundo ela, estavam sujas, com o reboco caindo, e a fachada apresentava aspecto bastante deteriorado. Com a reforma, esses problemas foram solucionados.

"O prédio, que se encontrava em ruínas, foi todo recuperado, as instalações mudadas, os móveis em condições de uso foram recuperados e os inservíveis substituídos", relata Eunice. A juíza acrescenta que para melhorar ainda mais o trabalho da Justiça como um todo, a comarca necessita de mais juízes.

Juiz da 2ª Vara, Adelvan Nascimento Pereira foi obrigado a realizar audiências em várias instalações nos quatro meses em que a obra foi concluída. Os transtornos, segundo ele, valeram a pena: "Vamos ter um local de trabalho mais arejado e mais amplo. Os melhores benefícios da reforma, na opinião de Adelvan, foram a construção de alojamentos para os juízes e a criação do depósito que livrou os gabinetes do acúmulo de material. "O fórum também está preparado para a instalação de mais uma vara", acrescenta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.