Alunos do ensino fundamental de seis municípios da Gerência Regional de Bacabal receberam neste final de semana o prêmio Aluno-Modelo. A solenidade, que contou com a presença do gerente regional, Manoel Serafim Reis, foi realizada no auditório do Senac e teve a participação de professores, diretores e alunos das escolas da rede pública estadual.
Cada aluno premiado recebeu a medalha aluno-modelo e uma caderneta de poupança no valor de R$ 500,00. Na região, foram premiados alunos das escolas dos municípios de Altamira do Maranhão, Bacabal, Lago Verde, Olho D’ água das Cunhãs, Paulo Ramos e Vitorino Freire.
O gerente regional de Bacabal lembrou que o prêmio é um instrumento de valorização do mérito do aluno, e serve como estímulo na aprendizagem e no fortalecimento de sua auto estima. “É uma iniciativa que merece ser louvada porque também incentiva os estudantes a desenvolverem os seus conhecimentos”, assegurou.
Ele lembrou que o Aluno-Modelo fortalece outras propostas lançadas pela gerência e citou como exemplo concursos de redação e poesia. “São atividades que despertam o desejo do aluno e que foram elaboradas a partir de uma necessidade de melhorar o rendimento dos estudantes nessa área”, apontou.
Entre os estudantes premiados na região como Aluno-Modelo estão Elzira Alves de Araújo, Priscila da Silva Mesquita, Cíntia Marçal Castro, Ruydeglan Gomes Lima, Maria Antônia Silva, e Bárbara Bruna do Nascimento.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.