Marajá do Sena

Vereador cobra sessão extraordinária e arromba Câmara no interior do MA

Antônio Pereira de Sales, o “Facadinha”, abriu porta a marteladas.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 22/12/2023 às 17h34
"Facadinha" de martelo em punho em frente à Câmara
"Facadinha" de martelo em punho em frente à Câmara (Reprodução)

MARAJÁ DO SENA - O vereador Antônio Pereira de Sales, o “Facadinha” (União), de Marajá do Sena, no interior do Maranhão, protagonizou uma cena que viralizou rapidamente nas redes sociais nesta sexta-feira (22).

Com um martelo nas mãos, ele arrombou a porta da Câmara de Vereadores da cidade, que está em período de recesso.

Nas imagens, ele aparece quebrando a entrada do Legislativo local, aos gritos que ali se trata da “casa do povo”, e deve permanecer aberta.

Procurado pelo Imirante, "Facadinha" explicou porque tomou essa atitude. Segundo ele, a oposição cobrava do presidente da Casa, vereador Bismarck César (União), a realização de uma sessão extraordinária, em virtude de não haver sido apresentada a ata da última sessão plenária, em que fora apreciado o Orçamento de 2024 da Prefeitura de Marajá do Sena.

“Hoje, aqui em Marajá do Sena, a oposição é maioria na Câmara. Como o presidente não apresentou a ata da última sessão, nós convocamos uma sessão extraordinária para que a ata fosse apresentada, mas nos deparamos com a Casa fechada. Por isso eu tomei essa atitude”, afirmou.

O parlamentar informou que ao chegar ao conseguiu abrir apenas uma porta de vidro. “Mas a grade estava fechada”, completou.

Ao Imirante, Facadinha também encaminhou um vídeo com discurso do presidente da Câmara,  em sessão no dia 8 de dezembro, afirmando que, mesmo no recesso, a sede do Poder Legislativo estaria “sempre de portas abertas”.

Bismarck César foi procurado pela reportagem, mas ainda não respondeu a tentativa de contato

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.