Dinheiro público

MP-MA pede cancelamento de shows de Zé Vaqueiro e Taty Girl nos 62 anos de Lima Campos

A festa está prevista para ocorrer no dia 15 de janeiro. O custo da contratação dos artistas é de R$ 450 mil.

Imirante.com

Atualizada em 11/01/2024 às 12h53
Shows de Zé Vaqueiro e Taty Girl em Lima Campos na mira do MP-MA.
Shows de Zé Vaqueiro e Taty Girl em Lima Campos na mira do MP-MA. (Foto: Reprodução/Instagram)

LIMA CAMPOS - O Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras, publicou, na terça-feira (9), uma recomendação para que o município de Lima Campos cancele os shows dos artistas Zé Vaqueiro e Taty Girl no aniversário de 62 anos da cidade.

A festa está prevista para ocorrer na praça de Eventos, no dia 15 de janeiro, com custos de contratação dos dois artistas que totalizam R$ 450 mil, sem citar os demais gastos com estrutura, por exemplo.

Na recomendação do Ministério Público estadual, consta a necessidade de realização de um concurso público no município de Lima Campos. E diz ainda “que os gestores públicos devem realizar um planejamento inicial à vista das limitações orçamentárias do município, a fim de não comprometer os recursos institucionais”.

Assinada pelo promotor de Justiça Julio Aderson Borralho Magalhães Segundo, a recomendação dá um prazo de 48h para que a Prefeitura de Lima Campos se manifeste sobre a questão, acatando ou não o pedido.

Ao Imirante.com, a procuradoria do município de Limas Campos alegou que a ausência de realização de um concurso público até o presente momento não se deve à falta de recursos financeiros, mas, sim, à postura de prudência e responsabilidade fiscal adotada pela administração municipal.

Ainda segundo a procuradoria do município, as apresentações culturais contratadas para o evento de aniversário foram "cuidadosamente planejadas para assegurar que não haverá impacto significativo ao erário público. Os custos foram meticulosamente avaliados e alocados de forma a não comprometerem a responsabilidade financeira e fiscal que esta gestão mantém como princípio norteador".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.