Fechamento de agência

Única agência bancária de Lagoa do Mato, no MA, será fechada em abril

Com a mudança, os moradores passarão a contar apenas com dois correspondentes bancários na cidade.

Imirante.com

Lagoa do Mato ficará sem agência bancária a partir de abril.
Lagoa do Mato ficará sem agência bancária a partir de abril. (Foto: reprodução / Google)

LAGOA DO MATO - A única agência bancária de Lagoa do Mato, a cerca de 560 km de São Luís, será fechada no dia 17 de abril. Com a mudança, os moradores passarão a contar apenas com dois correspondentes bancários na cidade.

A unidade pertence ao Bradesco e será transferida para o município de Pastos Bons. Após o fechamento, os clientes também serão atendidos na agência de Buriti Bravo.

Moradores têm se preocupado com a medida

A medida preocupa moradores, principalmente aposentados que dependem do atendimento presencial. Para ter acesso aos serviços bancários, será necessário percorrer cerca de 60 km.

O aposentado José Ribeiro da Silva criticou o fechamento da agência e destacou a dificuldade de deslocamento. “Qualquer coisa agora tem que ir para Buriti Bravo. São 60 quilômetros, não é fácil”, afirmou.

Levantamentos apontam que mais de 10 cidades do Maranhão já não contam com agências bancárias.

Mudanças no modelo de atendimento

Em nota, o Bradesco informou que vem promovendo mudanças no modelo de atendimento, com a transformação de agências em unidades de negócios. Segundo o banco, cerca de 98% das operações são feitas por canais digitais.

Ainda de acordo com a instituição, os clientes continuam sendo atendidos por agências da região e por canais alternativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.