Apreensão

Armas de fogo de fábrica artesanal são apreendidas em Josêlandia, no Maranhão

O material foi apreendido e entregue na Delegacia Regional de Pedreiras.

Imirante, com informações da PM

A apreensão foi feita durante a Operação Tiradentes, por homens do 18º Batalhão da PM.
A apreensão foi feita durante a Operação Tiradentes, por homens do 18º Batalhão da PM. (divulgação / Polícia Militar)

JOSELÂNDIA - Uma fábrica ilegal de armas de fogo foi encontrada no bairro Caema 2, na cidade de Josêlandia, na tarde desse sábado (23). De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 16h, a guarnição foi acionada por populares informando que homens haviam arrombado uma residência e logo após teriam saído do local exibindo armas de fogo pelas ruas da cidade.

A polícia fez buscas nas proximidades para encontrar os suspeitos, mas ninguém foi preso e nem identificado. A residência que havia sido invadida foi vistoriada pelos policiais, que encontraram no local um revólver cal 38; um revólver cal 32, com cano duplo artesanal sem numeração; quatro espingardas ‘bate bucha’, parcialmente montadas; três espingardas cal 36, parcialmente montadas; duas espingardas cal 26, parcialmente montadas; uma badog (atiradeira); uma motosserra; uma furadeira; uma lixadeira; uma serra mármore; além de vários  cartuchos vazios de diversos calibres e outras ferramentas e peças complementares para a fabricação  de espingardas.

O material foi apreendido e entregue na Delegacia Regional de Pedreiras, para que sejam tomadas as providências cabíveis. O proprietário da residência não foi encontrado.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.