Resgate de Animais

Cavalo é resgatado pelos bombeiros após cair em buraco em João Lisboa

Buraco tinha aproximadamente 4 metros de profundidade.

Imirante.com, com informações do CBMMA.

Atualizada em 26/03/2022 às 18h24
Cavalo sendo resgatado pelo corpo de bombeiros em Imperatriz.
Cavalo sendo resgatado pelo corpo de bombeiros em Imperatriz. (Foto: Reprodução / Instagram)

JOÃO LISBOA - Um cavalo foi resgatado de um buraco de aproximadamente quatro metros de profundidade, por volta das 12h30 dessa segunda-feira (7), no povoado Alto das Palmeiras, na zona rural da cidade de João Lisboa. O animal foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), com a utilização de um tripé de madeira improvisado.

De acordo com o CBMMA, o solicitante do resgate não era dono do cavalo e foi orientado a fazer uma proteção para evitar que outro animal caísse no buraco.

Ainda segundo o corpo de bombeiros, ao chegarem no local o animal estava no fundo do buraco. Os bombeiros fizeram um tripé de madeira improvisado no local da ocorrência, utilizando uma corda de salvamento em altura, quatro molas mosquetão, três cabos solteiros e uma polia dupla.

Em seguida o animal foi puxado e retirado do local. O estado de saúde do cavalo não foi informado.

Veja o vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.