JOÃO LISBOA – O plenário da Câmara de Vereadores aprovou a primeira emenda impositiva no município de João Lisboa. De autoria do vereador Raimundo Soares Neto, o Nego da Edna, a matéria prevê que a administração municipal execute obras nas áreas de infraestrutura, Educação e Saúde indicadas pela Câmara.
“Basicamente esta é uma emenda legislativa que obriga o Poder Executivo a realizar determinas ações previstas na lei orçamentária, mas que são especificadas pelo vereador”, explicou Nego da Edna.
A emenda aprovada pela Câmara esta semana prevê que o município deverá reservar R$ 45 mil para a execução de obras. O valor não é maior em razão do ano eleitoral.
A emenda individual tem como base a Lei o Orçamentária nº 014/2015 que estima Receita e Fixa Despesas do município, para o Exercício Financeiro de 2016.
De acordo com a emenda os recursos referentes a emenda vão beneficiar as áreas de Infraestrutura(50%) que consiste na instalação de um cruzamento semafórico, Educação (35%) com a aquisição de brinquedos para as escolas da Educação Infantil e Saúde (15%) com a aquisição de bebedouros para postos de saúde.
Saiba Mais
- Município é acionado para repassar recursos ao Fundo da Infância
- Município não pode fechar bares sem o devido processo legal
- Briga de bar termina em assassinato em João Lisboa
- Motocicleta com identificação adulterada é apreendida em João Lisboa
- Vereadores pedem reativação de posto policial na zona rural de João Lisboa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.