Aedes Aegypti

João Lisboa está em risco médio na proliferação do Aedes aegypti

O índice chegou a 5% no início do ano e caiu para 1,3%, segundo Ministério da Saúde.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
( Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

JOÃO LISBOA – Nos últimos dias o mosquito Aedes Aegypti, tem causado muita preocupação no Brasil, várias cidades estão em estado de alerta por causas das doenças transmitida pelo mosquito. No Maranhão, João Lisboa, município que fica a cerca de 12 Km de Imperatriz está classificada entre as cidades brasileiras com risco médio na proliferação do mosquito, isso segundo o Ministério da Saúde.

No período de fim de ano, os agentes de endemias entraram de recesso, no entanto, a população não pode diminuir o combate a proliferação do mosquito transmissor da doença.

O índice de infestação do mosquito chegou a 5% de infestação no início do ano e caiu para 1,3% nos últimos meses na cidade. Mas, ainda é possível encontrar alguns pontos que podem proliferar o transmissor.

De acordo com o coordenador de endemias do município Raimundo Nonato Queiros, a população é a principal aliada no combate, da dengue, zica vírus e chikungunya. “A única maneira de evitar é combatendo o mosquito”, explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.