IMPERATRIZ – A professora Sandra, 34 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (15) durante a festa de formatura na cidade João Lisboa. A suspeita é de que ela tenha sofrido um infarto fulminante. Populares tentaram salvar a professora. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital, mas não resistiu.
Sandra estava na festa de formatura no ginásio de esportes no bairro Cidade Nova, quando começou a passar mal. Ela era professora no povoado Bom Lugar e disse estava muito feliz por conseguir concluir a graduação. A comunidade está chocada com a morte de Sandra.
Os problemas cardiovasculares estão entre uma das principais causas de morte no mundo. Em apenas uma semana, quatro pessoas morreram em Imperatriz vítimas de problemas no coração. Um estudante de 13 anos morreu durante atividades esportivas na escola.
Outro caso que ganhou repercussão na cidade foi a morte da professora Martinuzzi Breitenbach, de 26 anos. Ela morreu após sofrer um ataque cardíaco em sua casa. Um idoso também morreu após ver a esposa passar mal dentro de um ônibus.
Segundo o médico cardiologista Rômulo Lopes, essas pessoas, provavelmente, tinham algum tipo de problema vascular, só que ainda não tinha sido diagnosticado. Ainda segundo o médico, os problemas cardiovasculares aparecem como a principal causa de mortes no Brasil.
Rômulo Lopes recomenda que as pessoas façam exames preventivos para saber como está o coração, além da prática de atividades físicas, mas isso depois dos exames. Uma alimentação saudável é fundamental para prevenir doenças no coração.
Saiba Mais
- Ônibus despenca sobre mecânico durante manutenção do veículo
- Cinzas do cachorro de influenciador morto nos EUA serão trazidas ao Brasil
- Assessor do cantor sertanejo Leonardo morre com um tiro acidental em Goiás
- Queda de raio deixa um morto e 14 pessoas feridas em Gravataí (RS)
- Jovem morre ao manusear explosivo em área de treinamento do Exército
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.