Dengue

João Lisboa corre risco de epidemia de dengue

Cidade Nova e Mutirão são os bairros mais afetados.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação / Fabrizio Pensati)

João Lisboa – De acordo com dados do Ministério da Saúde, dos 50 municípios maranhenses que passaram por pesquisa, realizada entre janeiro e fevereiro deste ano, sobre a incidência do mosquito aedes aegypt, 8 foram classificados como em situação de risco de epidemia de dengue, entre eles está a cidade de João Lisboa.

Para o coordenador de edemias de João Lisboa, Raimundo Queiroz, o município está combatendo a proliferação do mosquito, por meio da conscientização da população, sobre a necessidade de cuidar da limpeza de quintais e terrenos baldios.

Segundo Queiroz, nos bairros Cidade Nova e Mutirão foram encontrados o maior número de focos do mosquito. Ainda esta semana, o carro conhecido, popularmente, como fumacê, deve chegar para ajudar na luta contra a dengue.

O coordenador preferiu não falar em números, mas alerta à população que esteja atenta e colabore, no combate ao aedes aegypt, tomando cuidado para não deixar que a água da chuva se acumule, e também zelando pela limpeza dos ambientes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.