Tráfico

Preguiça é apreendida com suspeitos de tráfico

Pedras de crack, também, foram encontradas com a dupla.

Tátyna Viana/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Foto: Divulgação/Antônio Pinheiro)

JOÃO LISBOA – A Polícia Militar conduziu ao Plantão Central de Imperatriz, dois suspeitos de tráfico que foram presos em João Lisboa, ainda na madrugada (24).

Segundo a PM, a casa da dupla, no bairro Cidade Nova, funcionava como um ponto de venda de droga. Além de pedras de crack, para a surpresa dos policiais, eles encontraram dentro de uma caixa, em um dos quartos da casa, uma preguiça. Os suspeitos informaram que compraram o animal na Feira do Mercadinho, em Imperatriz.

A dupla, já conhecida da PM pelos apelidos de “reizinho e bebê”, por outras apreensões de droga, também, foi autuada por tráfico de animais e transferida nesta tarde para a delegacia de João Lisboa. A PM informou que após o procedimento, o bicho foi encaminhado ao Ibama, em Imperatriz.

Tráfico de animais

O tráfico de animais, terceiro comércio ilegal mais rentável do mundo, encontra punição penal prevista pela Lei 9.650/98. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, cabe pena de detenção de seis meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de metade, se o crime é praticado contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.