Polícia

Bebê morre quando dormia com a mãe

Geane da Silva pode responder por homicídio culposo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Maurício Araya/Imirante.com (Arte))

JOÃO LISBOA - João Gabriel, de 3 meses, foi encontrado morto na zona rural de João Lisboa, no povoado Centro dos Carlos.

O pai da criança, Mauro Guimarães, contou que, exatamente às 11h55 dessa segunda-feira (22), chegou em casa e viu a mulher dormindo na cama, com a criança ao lado.

"Ela foi buscar minha menina na escola e quando chegou deu a mamadeira pro neném e deitou com ele. O bebê tava com a cabecinha no braço dela. Eu puxei ele, nem acordei a mãe dele porque ela tem o sono pesado mesmo, mas vi que ele vomitou, como se tivesse se engasgado", disse o pai.

O delegado Jackson Farias e investigadores de polícia foram até o local e encaminharam a mãe e uma irmã dela, para prestar depoimento na delegacia, mas a mãe estava muito abalada e não teve condições de ser ouvida.

"O preço maior ela já está pagando, mas nós vamos investigar se houve negligência e ela pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Provavelmente, pode ter dormido sobre a criança, eu ainda não tive como ouví-la porque ela estava muito abalada", informou o delegado.

Geane da Silva, de 22 anos, está internada no hospital de João Lisboa, em estado de choque. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a criança morreu engasgada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.