JOÃO LISBOA - A Câmara Municipal de João Lisboa realizou uma audiência pública para discutir ações de compensação ambiental e sobre o atraso nas obras do viaduto, no cruzamento da ferrovia com uma importante vicinal do município, no povoado Lagoa da Onça.
Participaram do evento os secretários e representantes da Indústria de Papel e Celulose, além da empresa de logística de transporte que atua na ferrovia.
Um morador do povoado Bom Lugar, o professor César, destacou a necessidade da urgência em solucionar as problemáticas dos viadutos. “Estas obras precisam ser concluídas logo. Temos um grande problema que é a recuperação das áreas afetadas pelas obras de empresas que estiveram e outras que estão realizando a degradação”, disse.
O coordenador de Relações Institucionais, Flávio Moura, representante da Suzano, informou que o atraso na conclusão dos viadutos foi o destrato do contrato da primeira empresa, mas disse que já foi realizada uma nova licitação para a contratação de outra, em até 120 dias.
“Essa é a nossa expectativa, depende também da negociação de terras. A parte da alça do viaduto sai da área de servidão e entra, de fato, dentro de áreas particulares. Estamos com muita dificuldade, para a negociação destas terras, inviabilizando a finalização da obra”, relatou.
Flávio, também, informou sobre o pagamento do ISS para a secretaria de Meio Ambiente do Estado, que através do Conselho Estadual analisa o melhor local para ser investido.
Saiba Mais
- STF promove audiência pública sobre mercado de apostas on-line
- Carlos Lula e Rafael Viegas falam sobre a audiência pública na AL
- Marlon Botão promove audiência pública para debater abastecimento de água na a área Itaqui-Bacanga
- Audiência discute religação de energia elétrica em Imperatriz
- Audiência Pública vai debater cultura popular em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.