JOÃO LISBOA – O aterro das cabeceiras de uma ponte de madeira sobre o riacho Barro Preto, no povoado Jabota, em João Lisboa, foi arrastado e provocou a interdição da estrada vicinal que dá acesso a mais de vinte povoados dos municípios de Senador La Rocque e Amarante do Maranhão.
O incidente se deu após uma forte chuva na noite desse domingo (20) e madrugada de hoje (21), que provocou o transbordamento do riacho Barro Preto.
No início da tarde de hoje foi criado um desvio, por uma das laterais da ponte, mas, apenas as motocicletas conseguiam passar. Em mutirão, alguns motoristas e moradores deram início a um trabalho na tentativa de improvisar a passagem de carros pelo local.
“Vamos reclamar para quem? Aqui não tem prefeito”, reclamou um dos moradores que não quis se identificar.
O problema com a ponte de madeira é o caso mais grave. A menos de cem metros da sede do povoado Centro do Toinho o vão de uma ponte está cedendo e, caso continue chovendo forte naquela região, a estrada pode cortar, também nesse local, nas próximas horas.
A estrada vicinal onde aconteceu a interdição em razão da enxurrada ter levado o aterro da ponte é a principal que liga a sede de Senador La Rocque a vários povoados, dentre eles, os mais conhecidos são Nova Brasília, Centro do Zezinho e Centro do Toinho em Senador La Rocque e ainda Alvoradinha, Lagoa, Alto Bonito, Patrimônio dos Gagos e Cikel, no município de Amarante do Maranhão.
Veja em vídeo como ficou a sitação da estrada e como os morodaroes da região estão fazendo para trafegar pela vicinal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.