JOÃO LISBOA - Por iniciativa da Câmara Municipal de João Lisboa, vereadores, representantes do poder Executivo e Judiciário, além das Polícias Civil e Militar, e representantes de agências bancárias participaram de uma audiência pública para discutir a violência e as medidas a serem adotados, para garantir a segurança na cidade.
As duas explosões a caixas eletrônicos nas agências bancárias do Bradesco e Banco do Brasil, com um intervalo de apenas uma semana, no início deste mês, e o elevado número de homicídios ou tentativa de homicídio, em João Lisboa, motivaram a discussão com as autoridades.
Os vereadores usaram a tribuna para cobrar uma ação mais enérgica das polícias e alucidação dos crimes, com a prisão dos suspeitos. O delegado regional, Assis Ramos, garantiu que está trabalhando para dar a resposta que a sociedade busca, mas a Polícia Civil ainda esbarra em problemas estruturais, a exemplo da falta de efetivo.
"Todos os casos estão sendo investigados. Nós elucidamos um dos crimes, um caso recente de homicídio, e a prisão do suspeito, também, depende de uma decisão do Judiciário. Ainda enfrentamos problemas como o efetivo pequeno para uma demanda muito grande aqui na Região Tocantina", disse Assis Ramos.
O major Ricardo Ventura, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, que responde, também, pelo município de João Lisboa, disse que a PM vai redobrar o efetivo e mudar, provisoriamente, a sede do Batalhão para o município.
"A situação dos últimos dias merece uma atenção especial, por isso decidimos tomar essa medida, de reforçar o policiamento aqui em João Lisboa, para evitar que essa situação volte a se repetir", afirmou Major Ventura.
Saiba Mais
- STF promove audiência pública sobre mercado de apostas on-line
- Carlos Lula e Rafael Viegas falam sobre a audiência pública na AL
- Marlon Botão promove audiência pública para debater abastecimento de água na a área Itaqui-Bacanga
- Audiência discute religação de energia elétrica em Imperatriz
- Audiência Pública vai debater cultura popular em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.