Foragido

Suspeito de homicídio em Itinga do MA é preso após 12 anos foragido

Segundo as investigações, o crime aconteceu após uma confusão durante uma festa.

Imirante.com

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. (Foto: divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

ITINGA DO MARANHÃO - A Polícia Civil prendeu um homem de 48 anos, apontado como o principal suspeito de um homicídio ocorrido em 13 de julho de 2014, no bairro Vila Samuel, no município de Itinga do Maranhão.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Segundo as investigações, o crime aconteceu após uma confusão durante uma festa. O suspeito teria tentado deixar o local em uma motocicleta e acabou derrubando outro veículo que estava estacionado. Em seguida, ele saiu do local, mas retornou pouco tempo depois.

Homem foragido há 12 anos é capturado

Ao voltar, o homem encontrou a vítima, Luan Lima de Sá, tentando levantar a motocicleta que havia sido derrubada. Conforme relato de testemunhas à polícia, o suspeito se aproximou, fez alguns questionamentos e, logo depois, desferiu duas facadas no tórax da vítima.

Luan não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Um inquérito policial foi instaurado, e a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.

Desde então, o homem estava foragido e permaneceu nessa condição por cerca de 12 anos, até ser localizado no município de Satubinha, a aproximadamente 280 km da capital maranhense. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil.

Acusado de matar jovem é localizado

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, conduzido à Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.