ITINGA DO MARANHÃO - Um homem, de 49 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Itinga do Maranhão. A ex-companheira dele abandonou a residência e registrou queixa na polícia, pois vinha sendo ameaçada de morte pelo suspeito, que mantinha uma espingarda e uma garrucha em casa.
Na última quarta-feira (4), policiais civis prenderam o homem e apreenderam as duas armas de fogo. Depois de pagar fiança, ele foi posto em liberdade.
Entenda
Segundo informações policiais, por medo, a mulher saiu de casa sem levar objetos pessoais. Diante disso, foram concedidas medidas protetivas de urgência para ela. A Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão representou pela decretação de busca e apreensão domiciliar no imóvel do investigado, que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Os policiais se dirigiram até a casa do investigado, a fim de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar, mas ele não foi encontrado no local. Após diligências, o homem foi localizado em um bar da cidade e levado até sua residência. No interior do imóvel foi encontrada uma espingarda de calibre .20 e uma garrucha artesanal, além de cartuchos, chumbos e pólvoras para armas de fogo.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, onde foi autuado em flagrante, mas foi solto após pagamento de fiança. A ação ainda contou com a participação de um oficial de Justiça do Fórum da Comarca de Itinga do Maranhão, que retirou o homem do lar por força da decisão judicial.
Saiba Mais
- Maioria das mulheres negras conhece pouco a Lei Maria da Penha
- Preso suspeito de agredir a companheira em São José de Ribamar
- Homem é preso por descumprir medida protetiva; vídeo mostra mulher sendo agredida com chutes
- Homem é preso por agredir e ameaçar companheira em Arari
- Saiba como solicitar medida protetiva, pela internet, para mulher vítima de violência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.