ITINGA DO MARANHÃO - Um homem, que era foragido da Justiça maranhense, suspeito de matar uma pessoa a pauladas, no município de Itinga do Maranhão, foi preso no Estado do Ceará. Ele foi localizado no município de Tauá no último domingo (2).
O crime teria ocorrido no dia 1º de janeiro de 2012. Conforme investigações realizadas pela Delegacia de Polícia do município de Itinga do Maranhão, no assentamento Santa Isabel, na zona rural, o preso teria matado a pauladas um homem, identificado como José Edivaldo dos Santos, mais conhecido como “Pará”. Eles teriam bebido durante a festa de réveillon daquele ano, sem que tivessem tido qualquer discussão, segundo informações policiais.
Na época, o investigado despareceu do assentamento sem comunicar o seu paradeiro a sua família. O celular dele foi encontrado ao lado do cadáver da vítima. Há pouco mais de um mês, durante investigações realizadas, policiais civis de Itinga do Maranhão conseguiram chegar ao paradeiro do suspeito, que estava escondido na cidade de Tauá.
As informações sobre o paradeiro do foragido, bem como o mandado de prisão preventiva contra ele, foram repassadas aos policiais civis lotados na 14ª Delegacia Regional de Tauá que, após levantamentos preliminares, conseguiram localizar e prender o investigado.
O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxes, sendo posteriormente recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá a disposição da Justiça maranhense.
Saiba Mais
- Homem suspeito por homicídio é preso em Pinheiro
- Polícia prende três irmãos condenados por homicídio em São Luís
- Morre no hospital homem suspeito de sequestrar e matar enfermeira em São Luís
- Homem é preso suspeito de matar mulher com tiro na cabeça, em Grajaú
- Polícia cumpre mandados de prisão contra 13 detentos acusados de matar colega de cela
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.