Jutiça

Acusado de matar companheira é condenado a 12 anos de prisão

Sérgio matou a Elian Sousa, em 2002, com um tiro no pescoço.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

ITINGA DO MARANHÃO – O réu Sérgio Andrade Marques foi considerado culpado e condenado a 12 anos de prisão por ter matado Elian Sousa Carneiro, com quem vivia maritalmente. O Tribunal do Júri foi presidido pela juíza Alessandra Lima Silva, titular de Comarca de Itinga.

De acordo com o processo, o crime aconteceu em 2002. Sérgio e Elian participavam de uma festa quando, na volta para casa, houve um desentendimento. Ele teria, então, atirado com um revólver no pescoço de Elian, que morreu com hemorragia interna. Ao ser pronunciado a júri, Sérgio teve negado o direito de responder ao processo em liberdade.

“Fútil foi o motivo do crime, haja vista ser originado de uma discussão banal, sem qualquer respaldo social ou moral, veementemente condenável”, destacou a acusação. A defesa alegou homicídio privilegiado e defesa da honra, tese rechaçada durante o julgamento.

A sessão durou todo o dia e ocorreu na Câmara de Vereadores de Itinga, com atuação da promotora de Justiça Nara Thamyres Brito Guimarães e do defensor Claudemir Vieira da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.