Homicídio

Adolescente é suspeito de matar padrasto com tiro na cabeça, em Itinga

O caso aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (11).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
 Itamar Lima tinha 55 anos. (Foto: Reprodução/ Antônio Marcos)
Itamar Lima tinha 55 anos. (Foto: Reprodução/ Antônio Marcos)

ITINGA DO MARANHÃO – Um adolescente de 15 anos de idade é suspeito de ter matado o próprio padrasto, Itamar Chaves Lima, de 55 anos, com um tiro na cabeça, no município de Itinga do Maranhão, a 125 km de Imperatriz.

De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (11). Com as investigações das polícias Civil e Militar, o menor foi apontado como suspeito, depois de confessar a autoria do crime.

Segundo a polícia, Itamar passou o dia bebendo e o adolescente teria esperado que ele dormisse para pegar uma arma de fabricação caseira, pertencente à vítima, e realizar o disparo no ouvido do padrasto. O homem morreu na hora.

 Arma de fabricação caseira, que teria sido usada no crime. (Foto: Reprodução/ Antônio Marcos)
Arma de fabricação caseira, que teria sido usada no crime. (Foto: Reprodução/ Antônio Marcos)

No dia seguinte, de acordo com os policiais, o adolescente teria avisado a todos que o padrasto morreu. Em depoimento, ele disse à polícia que teria visto Itamar bebendo com uma pessoa, com quem tinha se desentendido.

A polícia não se conformou com a fala do garoto, que demostrava frieza e incoerência, e continuou o interrogatório até que o menino, supostamente, se contradisse e confessou o crime.

A polícia diz que o menino afirmou ter um mau relacionamento com o padrasto, chegando a agressões físicas. O adolescente será encaminhado para uma casa de passagem, em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.