ITINGA DO MARANHÃO – Um adolescente de 15 anos de idade é suspeito de ter matado o próprio padrasto, Itamar Chaves Lima, de 55 anos, com um tiro na cabeça, no município de Itinga do Maranhão, a 125 km de Imperatriz.
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (11). Com as investigações das polícias Civil e Militar, o menor foi apontado como suspeito, depois de confessar a autoria do crime.
Segundo a polícia, Itamar passou o dia bebendo e o adolescente teria esperado que ele dormisse para pegar uma arma de fabricação caseira, pertencente à vítima, e realizar o disparo no ouvido do padrasto. O homem morreu na hora.
No dia seguinte, de acordo com os policiais, o adolescente teria avisado a todos que o padrasto morreu. Em depoimento, ele disse à polícia que teria visto Itamar bebendo com uma pessoa, com quem tinha se desentendido.
A polícia não se conformou com a fala do garoto, que demostrava frieza e incoerência, e continuou o interrogatório até que o menino, supostamente, se contradisse e confessou o crime.
A polícia diz que o menino afirmou ter um mau relacionamento com o padrasto, chegando a agressões físicas. O adolescente será encaminhado para uma casa de passagem, em Imperatriz.
Saiba Mais
- Operação prende 12 suspeitos de homicídios e de integrarem facções em Imperatriz
- Brasil já registrou mais de 26 mil casos de homicídios dolosos, ao longo de 2024
- Suspeito de participar da morte de homem que quase foi decapitado é preso em Vargem Grande
- Mulher condenada por assassinato de gerente de farmácia é presa em Grajaú
- Filho é preso suspeito de matar pai com tiro de espingarda em Aldeias Altas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.