Quatro pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Itapecuru-Mirim
Durante a operação, foram apreendidas quantidades expressivas de cocaína, duas motocicletas, dois veículos, aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos.
ITAPECURU-MIRIM - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), uma megaoperação de combate ao crime de tráfico de drogas, em Itapecuru-Mirim, município a 118 km de São Luís. Como resultado, quatro pessoas foram presas e um menor foi apreendido.
De acordo com a PC-MA, a operação, intitulada 'Cerco Total - Tráfico Zero', teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra alvos investigados por administrarem pontos de vendas de entorpecentes no município.
Sob coordenação da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e acompanhamento da Delegacia Geral, cerca de 88 policiais civis saíram às ruas do município a fim de cumprir 18 mandados judiciais em endereços pertencentes aos alvos das investigações.
Como resultado da ação policial, quatro pessoas foram presas e uma apreendida pelo crime de tráfico. Além disso, foram apreendidas quantidades expressivas de cocaína, duas motocicletas, dois veículos, aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos.
Para o delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva, o combate ao narcotráfico é importante devido a relação deste com outros crimes que assolam a sociedade. “O tráfico de drogas é a mola propulsora da criminalidade. Ele fomenta a maioria de crimes, como assalto, furtos, homicídios, receptação, dentre outros”, afirmou.
Saiba Mais
- Vinte tabletes de drogas são encontrados em mala de adolescente em Estreito
- Drogas são apreendidas em ações no Vinhais e São Francisco
- Suspeitos de liderarem grupo criminoso são presos em operação policial na Estiva
- Operação mira grupos que atuam no tráfico de drogas, e líderes são presos em São Luís
- Homem é preso com drogas, arma de fogo e R$ 126 mil em Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.