Tragédia

Acidente com dois carros na BR-222 resulta em incêndio e mortes

Além das duas mortes, a tragédia ainda deixou cinco pessoas feridas, nesse domingo (30).

Imirante, com informações da PRF-MA

Atualizada em 31/07/2023 às 07h57
Acidente com duas mortes e cinco feridos na BR-222.
Acidente com duas mortes e cinco feridos na BR-222. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

ITAPECURU-MIRIM - Dois carros se chocaram de frente provocando as mortes de duas pessoas, no Km 216 da BR-222, nesse domingo (30), entre os municípios de Itapecuru-Mirim e o povoado Entroncamento.

Os carros pegaram fogo após a batida. O incêndio dificultou a identificação das vítimas e dos dois veículos, segundo a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA).

Em um dos carros, além do ocupante que veio a óbito, outros quatro foram socorridos com graves ferimentos. No segundo veículo, uma vítima também não resistiu e outro ocupante foi encaminhado para o hospital Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís.

Equipes da PRF-MA e do Corpo de Bombeiros Militar atenderam a ocorrência. Não há novas informações sobre o estado de saúde das vítimas que ficaram feridas.

Ainda de acordo com a PRF-MA, de 1ª a 30 de julho, o número de mortos nas sete BRs que cortam o Maranhão já chega a 25, sem contar alguns casos de vítimas que faleceram dias depois em decorrência dos acidentes. 

Outra tragédia no sábado

Três pessoas morreram em outro acidente que aconteceu na noite de sábado (29), por volta das 21h30, no km 543 da BR-230, no município de Carolina. De acordo com informações da PRF-MA, o acidente se tratou de uma colisão frontal entre um ônibus e um veículo de passeio.

Entre os mortos, estava um dos motoristas, um indivíduo de apenas 33 anos, e duas ocupantes, uma jovem de 29 anos e outra de 23 anos. Todos eles eram moradores de Carolina, o que torna o ocorrido ainda mais doloroso para a comunidade local.

As circunstâncias que ocasionaram o acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. Contudo, uma das suspeitas que têm sido consideradas é a possibilidade de que o motorista do carro estivesse dirigindo sob o efeito de álcool, o que reforça a necessidade de conscientização sobre a importância da responsabilidade ao volante e do respeito às leis de trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.