ITAPECURU-MIRIM – Um homem suspeito de atirar em um entregador de gás foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) nessa quinta-feira (10), em Itapecuru-Mirim, cidade distante 120 km de São Luís. A tentativa de homicídio foi registrada no povoado Guaracy, zona rural do município.
De acordo com o delegado regional de Itapecuru-Mirim, Samuel Morita, o suspeito atirou contra o entregador de gás na tentativa de roubar a motocicleta que a vítima pilotava. A ação criminosa contou com a participação de outras duas pessoas, entre elas um adolescente que confessou participação no crime.
Segundo a polícia, a investigação ainda aponta que o preso seria o principal suspeito de vários outros homicídios, além de praticar diversos roubos de celulares e de motocicletas na região.
A polícia também informou que o criminoso tem fama de ser ‘frio’ nos seus atos, pois nos assaltos não hesita em atirar contra as vítimas, inclusive incentiva os comparsas a fazerem o mesmo, como aconteceu no povoado Trizidela, contra um membro da Guarda Civil Municipal em uma ação de combate ao tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a polícia, o preso foi apresentado na sede da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim para ser submetido aos processos legais. Em seguida, ele foi recambiado à Unidade Prisional da região onde está à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Pai e filho são presos por tentativa de homicídio em Imperatriz
- Suspeito de tentar matar homem com tiro no pescoço é preso em Pinheiro
- Homem é preso por ameaçar e tentar matar padrasto em Vargem Grande
- Suspeito de atirar no rosto de PM durante assalto em Teresina é preso no Maranhão
- Homem é atingido a tiros nas dependências do Hospital de Porto Franco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.