Tentativa de homicídio

Suspeito de atirar em entregador de gás é preso em Itapecuru-Mirim

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi alvejada pelo criminoso que tentou roubar a motocicleta do entregador.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 18h22
Suspeito foi preso no povoado Guaracy, zona rural de Itapecuru-Mirim.
Suspeito foi preso no povoado Guaracy, zona rural de Itapecuru-Mirim. (Foto: Divulgação / PC-MA)

ITAPECURU-MIRIM – Um homem suspeito de atirar em um entregador de gás foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) nessa quinta-feira (10), em Itapecuru-Mirim, cidade distante 120 km de São Luís. A tentativa de homicídio foi registrada no povoado Guaracy, zona rural do município.

De acordo com o delegado regional de Itapecuru-Mirim, Samuel Morita, o suspeito atirou contra o entregador de gás na tentativa de roubar a motocicleta que a vítima pilotava. A ação criminosa contou com a participação de outras duas pessoas, entre elas um adolescente que confessou participação no crime.

Segundo a polícia, a investigação ainda aponta que o preso seria o principal suspeito de vários outros homicídios, além de praticar diversos roubos de celulares e de motocicletas na região.

A polícia também informou que o criminoso tem fama de ser ‘frio’ nos seus atos, pois nos assaltos não hesita em atirar contra as vítimas, inclusive incentiva os comparsas a fazerem o mesmo, como aconteceu no povoado Trizidela, contra um membro da Guarda Civil Municipal em uma ação de combate ao tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a polícia, o preso foi apresentado na sede da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim para ser submetido aos processos legais. Em seguida, ele foi recambiado à Unidade Prisional da região onde está à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.