ITAPECURU-MIRIM - Uma ação conjunta das Policias Civil e Militar resultou, nesta quinta-feira (31), na prisão de três indivíduos Bismark Sousa da Silva, o “Beicinho”, 25 anos, Paulo Roberto Vieira de 30 anos e Fernando Freitas Soares, 42 anos, suspeito de assaltar um estabelecimento comercial, na cidade de Vargem Grande. Eles foram detidos no município de Itapecuru-Mirim.
Segundo levantamentos policiais, Bismark e Paulo se dirigiram até supermercado em uma motocicleta Honda Fan vermelha e anunciaram o assalto. Na ocasião, a dupla subtraiu da empresa a quantia de R$ 2.098.
De acordo com o delegado regional de Itapecuru-Mirim, Sidney Oliveira, a dupla se evadiu do local e, logo em seguida, encontraram com Fernando, na BR-222, onde estava em um táxi a espera dos elementos. Durante a fuga, um quarto elemento, que também estava dentro do veículo, identificado como Lucivaldo Vieira, passou para a motocicleta, enquanto Bismark e Paulo entraram no carro. E todos seguiram em direção a Itapecuru-Mirim. Ao chegar ao município, os policiais começaram uma perseguição no intuito de prender os envolvidos.
Conforme explicou o delegado, Lucivaldo conseguiu fugir na motocicleta. “Esse indivíduo é foragido da delegacia de Vargem Grande, desde o último domingo (27), onde estava preso pelo crime de roubo” frisou Sidney Oliveira.
Os três homens detidos. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 de numeração raspada, o veículo táxi Corsa sedan, de cor branca, de placa NWV – 5322, São Luís – MA e o valor de R$2.098,00.
Durante a ação policial, foi cumprido um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de latrocínio, com 30 anos de reclusão, expedido pela Comarca da cidade de Cantanhede.
Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia Regional da cidade, onde foram autuados por formação de quadrilha e roubo qualificado e ficarão à disposição da justiça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.