IMPERATRIZ - A morte do Papa Francisco, aos 88 anos de idade, abalou a Igreja Católica e comoveu líderes religiosos em todo o mundo. Em sinal de luto e respeito, a Diocese de Imperatriz decidiu adiar o lançamento da celebração de Corpus Christi 2025, que ocorreria nesta segunda-feira (21) pela manhã e informou que a programação acontecerá ainda nesta semana, em nova data a ser divulgada.
Dom Vilsom Basso, bispo da diocese de Imperatriz, lamentou a morte do pontífice e relembrou ocasiões em que esteve pessoalmente com o Papa no Vaticano, além de outras oportunidades. A última foi em agosto de 2023, na Jornada Mundial da Juventude, em Portugal.
No mês de fevereiro deste ano o Papa Francisco foi hospitalizado com um quadro de bronquite e passou cerca de 40 dias internado. Sua última aparição pública foi ontem na celebração da missa do domingo de Páscoa.
“Na certeza da fé na ressurreição, a Diocese de Imperatriz, em comunhão com toda a Igreja, manifesta profunda tristeza pela sua morte e gratidão pela vida e doação à Igreja. Papa Francisco, volta à casa do Pai, como testemunha de verdadeiro discípulo”, postou Dom Vilsom em suas redes sociais.
Nesta segunda-feira, às 19h, será celebrada na Catedral de Fátima, uma missa em homenagem ao Papa Francisco, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da diocese.
Saiba Mais
- Adesivaço Corpus Christi 2025 ocorre neste fim de semana em São Luís
- Milhares de fiéis participam da celebração de Corpus Christi em Imperatriz nesta quinta
- Trânsito de São Luís será alterado durante as celebrações de Corpus Christi
- Dia de Corpus Christi: veja o que fecha e o que abre na Grande São Luís
- Arquidiocese de São Luís realiza Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira (30), no Estádio Nhozinho Santos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.