Homem é preso em Imperatriz após perseguir ex-companheira e tentar forçá-la a retirar medida protetiva
A prisão preventiva foi cumprida após investigação da Delegacia Especial da Mulher, que constatou várias violações das medidas impostas pela Justiça.
IMPERATRIZ - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã da última quinta-feira (17), um homem acusado de descumprir, mais de uma vez, uma Medida Protetiva de Urgência em favor de sua ex-companheira, em Imperatriz, na região tocantina do Estado. A prisão preventiva foi cumprida após investigação da Delegacia Especial da Mulher, que constatou várias violações das medidas impostas pela Justiça.
De acordo com a vítima, no dia 8 de junho, a mãe do investigado enviou áudios solicitando que ela retirasse as medidas judiciais. Dois meses depois, em 8 de setembro, a mulher afirmou ter visto o suspeito perto de sua residência, dentro de um veículo. Logo em seguida, ela percebeu que o relógio de energia de sua casa havia sido desligado, o que a polícia acredita ser uma ação do acusado.
Diante das evidências, os policiais realizaram diligências e localizaram o investigado em sua residência, onde ele foi preso. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e ficará à disposição da Justiça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.