IMPERATRIZ - Na tarde deste domingo (6), uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) por suspeita de compra de votos próximo a um local de votação, no bairro Santa Rita, em Imperatriz, na região tocantina do Estado. Com ela a polícia apreendeu um caderno de anotações, santinhos e uma quantia de dinheiro em espécie.
A mulher foi presa e conduzida à policia federal. Durante a madrugada, a PMMA também conduziu três candidatos a vereador por derramamento de santinhos pela cidade.
A prática de espalhar santinhos e outros materiais impressos pelas ruas no dia da votação é um crime eleitoral com pena de detenção de seis meses a um ano, com a possibilidade de aplicação de pena alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além de multa.
Saiba Mais
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
- MA está entre os 15 estados que mais tiveram abstenções no 2º turno
- Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até 7 de janeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.