IMPERATRIZ - A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta terça-feira (3), a operação Cessar Fogo, visando combater a prática dos crimes de falsidade ideológica e uso de documento ideologicamente falsificado, além do comércio ilegal de munição e armamento.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Imperatriz.
A operação foi desencadeada a partir de inquérito policial instaurado pela Polícia Federal após a constatação da apresentação de documentos e declarações em procedimentos de comercialização de material bélico, o que levou a equipe de investigação representar pelos mandados expedidos e cumpridos nesta data como forma de obtenção de mais provas e a identificação de outros participantes dos delitos cometidos.
Durante o cumprimento da decisão judicial, uma pessoa foi presa em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, além da apreensão de mídias, documentos e milhares de munições de origem desconhecida foram apreendidas pelas equipes policiais.
Saiba Mais
- Uma pessoa é presa em operação da PF e Ibama contra o garimpo ilegal no Maranhão
- Colombiano é preso suspeito de fraudes contra a Caixa Econômica, no Maranhão
- Rádio clandestina é alvo de operação da Polícia Federal em São João do Sóter
- PF mira militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
- Operação da PF contra crimes fazendários mira dois advogados que atuam no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.