Nas Olimpíadas de Paris

Crianças do projeto social Alvorada celebram medalha de bronze de Rayssa Leal

O projeto, que une esporte e educação, tem como embaixadora a skatista Rayssa Leal

Imirante.com

Crianças do projeto social Alvorada celebram medalha de bronze de Rayssa Leal.
Crianças do projeto social Alvorada celebram medalha de bronze de Rayssa Leal.

IMPERATRIZ - Na manhã deste domingo (28), crianças e adolescentes do Projeto Social Alvorada, ONG que tem como embaixadora a skatista Rayssa Leal, se reuniram em Imperatriz, cidade natal da atleta, para assistir à final do skate street feminino nas Olimpíadas de Paris. O evento foi marcado por momentos de emoção e orgulho ao verem Rayssa conquistar a medalha de bronze.

O Projeto Social Alvorada une esporte e educação para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social. Em novembro de 2023, Rayssa Leal contribuiu significativamente para a iniciativa ao entregar mais de 80 skates para as aulas práticas.

Nicolas Tavares, um dos estudantes do projeto, destacou a importância da skatista para o desenvolvimento das atividades. "Hoje apoiamos a nossa atleta maranhense Rayssa Leal, que é embaixadora do projeto. Ela sempre está acompanhando o nosso desenvolvimento, incentivando ainda mais nas nossas aulas de skate. Rayssa é um exemplo de garra para todos nós, e é por isso que sempre vamos torcer por ela", afirmou Nicolas.

 Rayssa Leal é embaixadora do Projeto Social Alvorada.
 Rayssa Leal é embaixadora do Projeto Social Alvorada.

Cada manobra bem-sucedida de Rayssa Leal foi comemorada com entusiasmo pelas crianças e adolescentes presentes. A torcida alcançou seu ápice quando a atleta garantiu a medalha de bronze, representando o Brasil com excelência.

Emily Silva, de 9 anos, revelou que Rayssa Leal é sua maior inspiração e a razão pela qual começou a praticar skate. "A Rayssa visitou o nosso projeto no ano passado e fez uma demonstração de algumas modalidades de skate como ollie, nollie, flip. Ela é demais! Vibramos muito com a medalha de bronze que ela conquistou", disse Emily.

Além do skate, o Projeto Social Alvorada oferece aulas de futsal, judô, balé e reforço escolar para alunos com dificuldades. A iniciativa atende nove municípios maranhenses, beneficiando mais de 200 alunos, e continua a transformar vidas através do esporte e da educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.