Insegurança

VÍDEO: onda de furtos no Centro da cidade preocupa lojistas de Imperatriz

Uma maquiadora encontrou ateliê revirado e calcula prejuízo de R$ 15 mil.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 07/03/2024 às 18h03
Lojas e igrejas do Centro da cidade têm sido alvo de criminosos nos últimos dias na cidade. Foto: Reprodução
Lojas e igrejas do Centro da cidade têm sido alvo de criminosos nos últimos dias na cidade. Foto: Reprodução

IMPERATRIZ - Uma onda de furtos no Centro da cidade preocupa lojistas da cidade Imperatriz, interior do Maranhão. Os últimos casos registrados foram em um ateliê de maquiagem que foi alvo de criminosos na madrugada dessa quarta-feira (6) e uma hamburgueria no dia 3 de março.

A proprietária do ateliê de maquiagem chegou cedo para mais um dia de trabalho e encontrou a loja revirada. Os bandidos furtaram produtos que estavam expostos à venda, além de utensílios essenciais no trabalho da maquiadora, que calcula um prejuízo em torno de R$ 15 mil. Lojas e igrejas do Centro da cidade têm sido alvo de criminosos nos últimos dias na cidade.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

No último dia 3 de março uma hamburgueria também foi alvo de bandidos. Mesmo com o alarme do estabelecimento disparando, o suspeito não se intimidou em busca de objetos de valor. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança. 
 

“A gente estava ciente desses furtos nas lojas então a gente começou a esconder e trazer para casa os objetos de valor, como notebook. Esse furto deixou pra gente um prejuízo de uma caixa de som, um pouco de dinheiro, além do prejuízo da janela que foi arrombada”, relatou o proprietário Ronilson Sousa.

Sobre o patrulhamento preventivo e investigação dos casos a Secretaria de Segurança Pública enviou a seguinte nota:

“A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) esclarece que o policiamento na região do Centro de Imperatriz é realizado permanentemente pelo 3º Batalhão da Polícia Militar e reforçado através de operações pelas unidades especializadas do Batalhão de Motopatrulhamento Tático, Grupo de Operações Especiais (GOE) e CTA.

A PM também realiza patrulhamento em áreas urbanas e rurais da cidade com o objetivo de prevenir e reprimir atividades criminosas, tais como: tráfico de drogas, posse ilegal de armas, roubos, furtos, dentre outras. Realiza ainda barreiras fixas e móveis para abordagens a pessoas e veículos em pontos estratégicos de toda a região, o que tem contribuindo no combate ao crime.

Quanto às investigações, informamos que todos os casos ocorridos registrados nas delegacias são investigados pela Polícia Civil.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.