Operação "Fake Bill"

Suspeitos de aplicar golpes com site falso da Equatorial são presos no Maranhão

O grupo é suspeito de aplicar golpes através da emissão de boletos em um site falso da empresa Equatorial Energia.

Imirante.com, com informações do g1 MA

Atualizada em 19/01/2024 às 14h04
As prisões e apreensões foram feitas durante a operação "Fake Bill".
As prisões e apreensões foram feitas durante a operação "Fake Bill". (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão)

IMPERATRIZ - Nesta sexta-feira (19) sete pessoas foram presas, na cidade de Imperatriz, interior do Maranhão, suspeitos de integrar uma associação criminosa que aplicava golpes cibernéticos através de um site falso da empresa Equatorial Energia.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

As prisões e apreensões foram feitas durante a operação "Fake Bill", realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) juntamente com a Polícia Civil do Pará (PC-PA). Segundo as investigações, o grupo utilizava um site falso da Distribuidora Equatorial Energia para aplicar golpes através de boletos falsos em nome da companhia.

Além da prisão, foram apreendidos três carros, seis motocicletas, cartões bancários, máquinas de cartões, celulares, notebooks, duas armas de fogo, munições, e documentos. A Justiça autorizou o bloqueio da contas.

Os sete suspeitos foram levados a sede da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e autuados pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.